Acesse o conteúdo do 51º FONAITec
Material das Palestras
(Acesso para Participantes)
Material das Palestras
(Acesso para Associados)
Certificado




APRESENTAÇÃO


51º FONAITec – CAPACITAÇÃO TÉCNICA DOS INTEGRANTES DAS AUDITORIAS INTERNAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
"As Auditorias Internas Governamentais como agentes de qualificação da gestão pública"

Em sequência às comemorações pelos 25 anos de eventos promovidos, que objetivaram integrar e capacitar os servidores das Auditorias Internas do Ministério da Educação, informamos que o 51º FONAITec - Capacitação Técnica dos Integrantes das Auditorias Internas do Ministério da Educação será realizado no período de 22 a 25 de outubro de 2019, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. O Fórum terá por tema: "As Auditorias Internas Governamentais como agentes de qualificação da gestão pública".

O tema escolhido reflete nossa certeza de que os trabalhos desempenhados pelas Unidades de Auditorias Internas Governamentais (UAIG) são de extrema relevância para o aprimoramento de processos e para a qualificação da aplicação dos recursos públicos, que refletem na melhoria da gestão pública e na prestação de serviços públicos de qualidade. Ademais as UAIG são instâncias estratégicas na promoção da Governança, que contempla a gestão de riscos, a integridade e os controles internos.

Mantendo o compromisso com a qualidade do evento, palestrantes do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União e do Instituto dos Auditores Internos – IIA Brasil, entre outros, já confirmaram sua participação, além de colegas das UAIG do MEC. O formato das apresentações contemplará palestras técnicas, mesas redondas e painéis de boas práticas, somando uma carga horária de 24 horas de capacitação.

Seguindo com uma programação voltada também para conhecer e “descomplicar” a Contabilização de Benefícios, apresentaremos casos práticos para auxiliar a classificação necessária prevista na Instrução Normativa CGU nº 04/2018.

Pela experiência exitosa no 51º FONAITec, quando ampliamos a participação a outros órgãos do Poder Executivo Federal, estendemos novamente o convite às demais Unidades de Auditoria Interna Governamental (UAIG), para que façam parte do evento e tragam suas experiências, enriquecendo assim os debates sobre assuntos comuns ao nosso dia a dia.

O espaço para apresentação de boas práticas foi ampliado e todos estão convidados a participar. Os interessados em apresentar/compartilhar algum dos seus trabalhos deverão enviar e-mail para fonai.mec@globo.com, para que sejam avaliados, selecionados e organizados os temas e horários. Haverá também espaço para apresentação de artigos científicos, que contemplará a produção acadêmica dos participantes nas áreas de Auditoria, Controle e Administração Pública, conforme edital regulamentador.

Dessa forma, o 51º FONAITec é uma oportunidade de os participantes atualizarem seus conhecimentos, além de compartilharem ideias e técnicas utilizadas em seu dia a dia profissional.

Local do Evento

Auditório da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo,
situado na rua Sena Madureira, 1.500
Vila Clementino/SP.

Sugestão de Hospedagem

Bienal Suítes

Rua Sena Madureira, 1.225 – Vila Clementino/SP – (11) 5088-7999

www.bienalsuites.com.br

TIPOOCUPAÇÃO VALOR DA DIÁRIA (R$)
Apto superior Single 220,00
Duplo 245,00
Triplo 339,50
Apto superior com pia Single 240,00
Duplo 265,00

*Com café da manhã e Wi-Fi.

Taxa de turismo de R$ 4,30 por dia/apartamento
Check-in: A partir de 14h
Check-out: Até 12h

Para reservas por adesão, a solicitação deverá ser realizada pelo e-mail: reservas@bienalsuites.com.br, identificando-se como participante do 51º Fórum Técnico das Auditorias Internas do MEC, mencionando o valor da diária expresso acima. Após a confirmação será necessário a garantia de no show referente à 1ª diária, via depósito ou cartão de crédito.

Dados para Empenho

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES INTEGRANTES DAS AUDITORIAS INTERNAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Endereço: SCS Quadra 5 Bloco C Galeria Nova Ouvidor - Sala 17 CEP 70305-918 - Brasília - DF. CNPJ/MF 12.465.165/0001-18

Dados Bancários:
Banco do Brasil
Agência 3598-x
Conta corrente: 199410-7