• Associação Nacional dos Integrantes das
    Unidades de Auditoria Interna Governamental - FONAI

O primeiro dia do 56º FONAITec celebra o retorno dos eventos presenciais da Associação FONAI


Por Associação FONAI
Publicada em 21/06/2023 às 06:40


Trecho da transmissão ao vivo da solenidade de abertura do evento

Nesta terça-feira, dia 20, teve início em Salvador, Bahia, o 56º FONAITec. O evento, realizado de forma híbrida, marcou o retorno das capacitações presenciais promovidas pela Associação FONAI. As apresentações da tarde puderam ser acompanhadas por meio de uma transmissão ao vivo, aberta tanto para inscritos quanto para não inscritos neste primeiro dia.

O dia começou com o credenciamento e, em seguida, ocorreu a solenidade de abertura, conduzida pelo Presidente da Associação FONAI, Carlos Arthur Saldanha. Ele, juntamente com convidados especiais, discursou de maneira marcante e inspiradora sobre os desafios enfrentados nos últimos anos, além de compartilhar as expectativas para o evento.

Cássio Mendes David de Souza, Diretor de Auditoria de Políticas Sociais e de Segurança Pública da SFC, proferiu a palestra de abertura intitulada "Instituições informais e suas estratégias". Sua apresentação levou os participantes a repensarem o papel da auditoria interna nesse contexto dinâmico e em constante evolução.

Em seguida, tivemos a honra de receber Andréia Costa Maldonado, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), que compartilhou suas experiências sobre as boas práticas da auditoria interna no assessoramento e fortalecimento da gestão. Por fim, Milena Mendes da Costa, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), finalizou as apresentações discutindo o mapeamento de riscos estratégicos para a construção do Universo de Auditoria. Sua expertise nessa área suscitou um intenso debate entre os participantes, que trocaram ideias e conhecimentos valiosos.

Após um dia repleto de aprendizado e interações, encerramos com um coquetel de confraternização. Foi um momento descontraído e agradável para estreitar laços profissionais e pessoais.

Lembramos que o primeiro dia do evento foi transmitido ao vivo de forma gratuita e continua disponível no vídeo abaixo. Para aqueles que se inscreveram para os demais dias do 56º FONAITec, terão acesso exclusivo aos conteúdos restantes, que prometem ser igualmente enriquecedores. Estamos ansiosos para compartilhar mais momentos memoráveis com todos vocês nos próximos dias. Fiquem ligados nas novidades e aproveitem ao máximo o 56º FONAITec!